Orquestra segue temporada nesta quinta

Considerada a ‘Orquestra de Destacada Produção da Região Nordeste do País’ pela Revista Concerto (março de 2009), a Orquestra Sinfônica de Sergipe segue sua Temporada de Concertos com apresentação a ser realizada nesta quinta-feira, 19, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto. Sob a regência de Guilherme Mannis, o grupo receberá o trompista búlgaro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) Nikolay Alipiev, para a execução do Concerto para trompa e Orquestra nº1, de Strauss.

 

Completam o programa a brasileira Toronubá, do compositor gaúcho Dimitri Cervo, obra que utiliza todo o naipe de percussão da orquestra e cordas baseada no princípio da música minimalista cujos expoentes foram Philip Glass e Steve Reich, e ainda a clássica Sinfonia nº104, Londres, de Joseph Haydn, considerada o apogeu da Sinfonia do classicismo desenvolta por aquele que foi talvez o maior cristalizador deste tipo de composição. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 10.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais