Orquestra Sinfônica de SE realiza apresentação nesta quinta-feira, 06

Sob a regência do maestro, Daniel Nery, e com a participação solista da violoncelista, Andressa Souto, o concerto promete levar o público a uma viagem sonora única. (Foto: Ascom Funcap)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) dá prosseguimento na quinta-feira, 6, às 20h, a sua série ‘Cajueiros’ com uma noite inesquecível de música brasileira e inglesa, no Teatro Tobias Barreto.

Sob a regência do maestro, Daniel Nery, e com a participação solista da violoncelista, Andressa Souto, chefe do naipe da ORSSE, o concerto promete levar o público a uma viagem sonora única, com o tema ‘Viagens Musicais: De Antigos Mitos a Novas Terras’ – obras de Villa-Lobos, Elgar e Haydn. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada). A ORSSE é uma realização do Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

O concerto inicia-se com a vibrante e dramática abertura da ópera ‘Armida’ de Joseph Haydn. Esta peça clássica transporta o público para o fascinante mundo dos mitos antigos, com sua energia e riqueza musical. Em seguida, a violoncelista Andressa Souto executará o introspectivo e profundamente emocional ‘Concerto para Violoncelo’ de Edvard Elgar. Esta que foi a última obra de impacto do compositor inglês, oferece uma jornada emocional que toca o coração e a alma de todos os presentes. O concerto culmina com a celebrada ‘Bachianas Brasileiras No. 4’ de Heitor Villa-Lobos. Esta obra celebra a descoberta de novas terras e sons, encerrando a viagem musical com um toque de modernidade e brasilidade.

“O programa desta noite foi cuidadosamente selecionado para levar o público em uma viagem através do tempo e do espaço,” comentou o maestro, Daniel Nery. “Começaremos com a poderosa abertura de Haydn, que nos transporta para o mundo dos antigos mitos, contando a história de Armida, guerreira síria que empreende a defesa da cidade de Damasco face às investidas dos cruzados cristãos, liderados pelo seu amado Rinaldo. Em seguida, vamos navegar pelas profundezas emocionais do concerto de Elgar, uma peça que é ao mesmo tempo introspectiva e apaixonante. E concluímos com a obra de Villa-Lobos, que mescla a tradição clássica com elementos da cultura brasileira, oferecendo uma conclusão vibrante e moderna para a nossa jornada musical”, informou.

Fonte: Governo de Sergipe 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais