Espetáculo estará soba regência do seu diretor artístico e regente titular, maestro Guilherme Mannis |
Nesta próxima quarta-feira, 29 de março, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) dá início à sua Série de Concertos Cajueiros 2017, no Teatro Tobias Barreto. Sob a regência do seu diretor artístico e regente titular, maestro Guilherme Mannis, e solos da soprano Nalini Menezes, o grupo executará o espetáculo “Viva Itália”, abordando momentos marcantes de grandes óperas italianas, entre os quais destacam-se árias e aberturas sinfônicas de renomados compositores daquele país. Os ingressos já estão disponíveis à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.
Segundo o maestro Guilherme Mannis, interpretar obras italianas pode ser um desafio, apesar de sua familiaridade com o tema: além de cidadão brasileiro, o maestro também possui a cidadania italiana, uma vez que seu pai, natural do Sul daquele país, veio jovem, ao Brasil, em período subsequente à segunda guerra mundial. Ele ressalta: “São peças que aliam grande virtuosismo a uma expressão musical profunda dos mais variados sentimentos. Interpretar estas grandes histórias advindas de grandes títulos operísticos nos transportam para o fascinante universo de Dante, Michelangelo, Verdi, Puccini, mestres que são profundamente capazes de tocar o nosso espírito".
Serviço
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Abertura da Série Cajueiros 2017 – Teatro Tobias Barreto
29 de março de 2017, quarta-feira, 20h30
Guilherme Mannis, regente
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, nos valores de R$20 (estudantes, melhor idade e professores) e R$40.
Fonte: Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B