(Foto: Ascom Secult) |
A música nordestina ganhou uma versão em cordas e sopros com muita animação, no Arraiá da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). Sob o comando do maestro Guilherme Mannis, a Orsse fez o público dançar no concerto desta última quinta-feira (2), no Teatro Tobias Barreto.
A apresentação contou com repertório variado, com canções de grandes artistas nordestinos, como “Prenda o Tadeu” e “Exaltação a Sergipe” da irreverente Clemilda. Também tocaram na noite, clássicos do forró, a exemplo de “Estou Chegando” e “Fazenda Velha” do forrozeiro Erivaldo de Carira, e tributos a Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.
Segundo o maestro Guilherme Mannis, há três anos que a Orsse realiza o concerto junino, e este ano o repertório abarcou toda a região Nordeste, não somente o estado de Sergipe. “A Orsse trouxe os festejos juninos de uma forma bem animada, com a intenção de agradar os mais variados públicos, com um repertório que toca nas festas juninas de todo nordeste”, ressaltou.
“O balanço regional chamou a suavidade da sinfônica para dançar e deu esse baile”, assim a servidora pública Gardênia Moraes, definiu o concerto. Ela contou que já acompanha a Orsse há algum tempo e sempre se surpreende com as apresentações, assim como na última noite. “Ver essa alma nordestina aparecendo, saltando pela veia é muito bom. O balanço regional empolga o nordestino, mas com a sinfônica é possível ouvir a música, a harmonia, o andamento e os arranjos, É pura poesia”, afirmou.
Pela primeira vez acompanhando um concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, o veterinário Genivaldo de Amorim relata que aprovou a apresentação da noite. “O público se envolveu muito, foi fabuloso ver a orquestra se dedicar a música nordestina”.
Fonte: Ascom Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B