ORSSE apresenta série “Sons da Catedral” na próxima sexta-feira

0

(Foto: Asscom / Secult)

Na próxima sexta-feira, 16,  a partir das 19h, a Catedral Metropolitana de Aracaju será palco de mais uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). Trata-se de mais uma apresentação da série ‘Sons da Catedral’, que nesta edição acontece sob regência do maestro convidado Leonardo David e participação da violinista Gabriela Queiroz.

De acordo com o maestro titular e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis, os músicos convidados fazem parte de uma jovem geração de talentos e servem de inspiração para profissionais da ORSSE. “Leonardo David dará maior orientação às nossas cordas e trará novos pontos de vista para o grupo. A solista Gabriela Queiroz vem crescendo com uma promissora e excelente carreira”, disse Mannis.

O repertório, composto pelas obras Abertura da ópera “I Vespri Siciliani”, Concerto para violino nº1, op.26, em sol menor, e Sinfonia nº5, op.64, em mi menor, de Giuseppe Verdi, Max Bruch e Piotr Ilytch Tchaikovsky, foi escolhido considerando a acústica da Igreja. “A Catedral é o lugar perfeito para peças de acústica grandiosa, como as que serão executadas, e a monumentalidade do local favorece as grandes harmonias”, afirma Guilherme Mannis

Iniciada em 2007, a série ‘Sons da Catedral’ tem grande importância na trajetória musical da ORSSE. “Sempre alcançamos novos públicos e popularizamos o acesso à música clássica. Além disso, o ambiente de resplendor da Catedral fornece ao concerto um aspecto especial. Todas as nossas apresentações nesse espaço são marcantes e inesquecíveis”, finaliza Mannis.

Fonte: Asscom/Secult

Comentários