Orsse celebra os 330 anos de Haendel

(Foto: Ascom Secult)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe fará um concerto especial em homenagem ao compositor George Friedrich Haendel, no próximo dia 07 de outubro, quarta-feira, às 20h30, o Teatro Tobias Barreto. A ORSSE é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e os ingressos para a apresentação já estão à venda na bilheteria do teatro. Ingressos R$30 e R$15.

Sob a regência do maestro adjunto Daniel Nery, a orquestra executará canções do compositor a "Música para os Fogos de Artifício Reais", composta em 1749 , em comemoração ao final da 2ª guerra da Silésia, na qual a Grã-Bretanha enfrentou a Prússia e a França. Essa obra comemorava o tratado de paz entre os países, firmado em Aix-la-Chapelle, que pôs fim à guerra da sucessão da Áustria.  A Orsse tocará também a Valsa Triste, de Jean Sibelius e a Sinfonia n. 30 em Ré maior, de Mozart.

O Compositor

George Friedrich Haendel nasceu na Alemanha em 1685 e morreu em Londres em 1759, tendo vivido quase 50 anos na Inglaterra, se naturalizado inglês e até mesmo considerado o maior compositor do barroco inglês, devido ao grande sucesso de suas óperas e oratórios para a Royal Academy of Music.

Sobre o regente

Professor de regência da Universidade Federal de Sergipe, Daniel Nery é Bacharel em Composição e Regência pela UNESP e Mestre em música pela mesma instituição. Têm na sua formação, os seguintes nomes da regência orquestral e coral: Isaac Karabtchevsky, Roberto Tibiriçá, Johannes Schlaefli (Suíça), Osvaldo Ferreira (Portugal), e Fábio Mechetti. Já esteve à frente de importantes orquestras como Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Em Atibaia/SP, foi regente do Coral Masculino Cantores de Atibaia e da Banda Sinfônica Primeiro Movimento, além de dirigir a Orquestra Jovem e a Big Band municipais. Premiado no I Concurso Carlos Gomes para Jovens Regentes, Nery foi também maestro adjunto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, onde promoveu juntamente com Guilherme Mannis, o desenvolvimento de concertos pelo interior do estado do Sergipe e a popularização do acesso à música de concerto. Foi também responsável pela concepção do projeto social Orquestra Jovem de Sergipe, proporcionando ensino musical a centenas de jovens carentes de Aracaju.  Mais Informações pelo telefone (79)3179-1480.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais