Orsse comemora Dia das Crianças com concerto

Os ingressos, a preços populares, já estão à venda  (Foto: Fabiana Costa)

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta mais dois grandes concertos, nos próximos dias 11 de outubro, às 20h30, e 12, às 19h, desta vez, presenteando especialmente o público infantil. A nova edição do espetáculo “Disney & Games” sob a regência de seu diretor artístico, maestro Guilherme Mannis, trará novos arranjos de trilhas de videogame nunca executados em Sergipe, além de canções dos filmes da Disney, de personagens como Cinderella e Mulan, em versões inéditas. O espetáculo também contará com a participação da solista soprano Nalini Menezes. Os ingressos, a preços populares, já estão à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Sergipe.

Entre as peças de videogame a serem executadas, destacam-se a suíte de Mario Bros, com arranjos de Hilo Carriel, o medley de Pokemon, com música de Junichi Masuda, além de duas novas suítes de arranjos realizados pelo maestro Guilherme Mannis: Castlevania, de Michiru Yamane e Final Fantasy, de Nobuo Uematsu. Segundo o maestro, tratam-se de arranjos de grande virtuosismo para a orquestra: “Os videogames são parte integrante da vida já de algumas gerações. Suas trilhas quase sempre são obras eletrizantes, capazes de aliar temas cativantes à uma enorme dose de energia juvenil. Escolhemos especificamente estas obras pois possuem grande potencial sinfônico, ou seja, adaptam-se completamente à capacidade de expressão da nossa orquestra. ”

Entre as canções de filmes de grande sucesso da Disney, foram também realizados novos arranjos, tais como “O sonho é um desejo d’alma”, de Cinderella e “Imagem” de Mulan. Acrescentam-se a estes outros sucessos já cantados em Sergipe, tais como “Giftof a Friend”, de Tinkerbell, “As Cores do Vento”, de Pocahontas e “Let it Go”, de Frozen. Segundo a soprano Nalini Menezes, “O sonho de toda menina é viver a magia dos contos da Disney! As canções trazem grande emoção e são capazes de inspirar todas as gerações. ”

Sobre o maestro

Guilherme Mannis é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2006, onde tem dividido o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Rosana Lamosa, Wagner Tiso, Amaral Vieira, Eduardo Monteiro, entre outros. Como regente convidado tem dirigido importantes grupos no Brasil e exterior, tais como a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Amazonas Filarmônica, Petrobras Sinfônica, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Paraná, Sinfônica de Roma, Sinfônica de Bari, Sinfonia Toronto, World YouthOrchestra, Sinfônica de Rosário (Argentina), Filarmônica do Espírito Santo, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Experimental de Repertório, Sinfônica da Bahia, Sinfônica Heliópolis, Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica de Monterrey, Sinfônica de Guanajuato, entre outras. Doutorando em música, foi aluno destacado dos maestros Isaac Karabtchevsky e John Neschling. É professor do Departamento de Música da Universidade Federal de Sergipe.

Sobre a solista

Nalini Menezes é bacharel em canto pela Unesp, estudando com Martha Herr, Andrea Kaiser, Marília Vargas e Natália Áurea. Foi coralista da Academia da Osesp. Cantou em 4 óperas, O Rei Arthur e Dido e Enéas de Henry Purcell, O Franco-Atirador (Carl Maria von Weber) e Le Domino Noir (Daniel Auber). Apresentou-se nos mais importantes teatros da cidade de São Paulo, tais como Theatro Municipal, Theatro São Pedro e Sala São Paulo. Tem atuado junto à Orsse como solista em vários concertos, dentre os quais se destacam a Fantasia Coral de Beethoven e o Concerto Disney/Broadway, sob a regência dos maestros Guilherme Mannis e Daniel Nery. Foi regente de diversos corais, em São Paulo, e atualmente dirige o Coro Infantil do Projeto Orquestra Jovem de Sergipe. Nalini é produtora e idealizadora do Musical Fuxico de Seda que com a participação dos músicos Guilherme Mannis e Hélvio Mendes aborda o repertório de canção de câmara brasileira. Na sua trajetória musical cantou sob a regência de Yan Pascal Tortelier e NathalieStutzmann (França), Rafael Frühbeck de Burgos (Espanha), OsmoVänskä (Finlândia), Isaac Karabtchevsky, Abel Rocha e Celso Antunes (Brasil).

Ficha técnica

Orquestra Sinfônica de Sergipe
Games in Concert / Sucessos de filmes da Disney

Teatro Tobias Barreto
11 de outubro de 2016, terça-feira, véspera de feriado, 20h30
12 de outubro de 2016, quarta-feira, feriado, 19h.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais