Orsse encanta o público com Coro Sinfônico e solistas

(Foto: Ascom Secult)

O público sergipano lotou mais uma vez o Teatro Tobias Barreto (TTB) para prestigiar a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). Com a participação do Coro Sinfônico e de solistas convidados, a apresentação da Série Cajueiros encantou a platéia na última quinta-feira, 20.

Desta vez, o programa escolhido foi a Missa Nº 11 em Ré menor, Hob. XXII: 11 “Nelson” de Franz Joseph Haydn (1732-1809) e as aberturas "Zemira" e em "Ré"  do brasileiro José Maurício Nunes Garcia (1767-1830). Com a regência do maestro Daniel Nery, a apresentação contou com a participação dos solistas Nalini Menezes, soprano; Juliana Cordeiro, mezzo-soprano; Jonatas Mathias, tenor e Roziel Benvindo, baixo.

Segundo o maestro adjunto Daniel Nery, a Série Cajueiros traz sempre um repertório que busca afirmar o caráter sinfônico da Orsse, abordando os grandes clássicos da música. “Sempre é muito emocionante trabalhar a música sacra porque ela consegue agregar diferentes vertentes. Neste concerto, a Missa representa um tempo difícil, como acontecia na época em que ela foi composta, mas com uma ponta de esperança, vigor e vivacidade que a música é capaz de trazer”, explica.

Desde os 14 anos atuando na área da música, Jonatas Mathias, conta que iniciou seus estudos no Conservatório de Música de Sergipe e aprimorou a técnica do canto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para ele, participar da Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma honra. “É sempre muito prazeroso atuar nos concertos com a Orsse, ela é um patrimônio de Sergipe e tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto”, afirma.

Natural de Aracaju, a soprano Nalini Menezes explica que há dez anos saiu de Sergipe para estudar canto lírico pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). “É emocionante saber que estou à altura de músicos tão refinados como são os da Orquestra Sinfônica e do Coro Sinfônico, e é realmente mágico contribuir com isso”, conta.

O segurança Wendell Queiroz compareceu ao Teatro acompanhado pela sua filha Isabela Vitória. Ele conta que já costuma frequentar as apresentações e disse ter achado incrível o concerto da noite. “São apresentações bem impactantes e é possível perceber  a dedicação dos músicos”.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os próximos concertos acontecem no dia 3 e 24 de setembro, nos teatros Tobias Barreto e Atheneu, respectivamente.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais