“Ossos do Ofício” debate cultura LGBT

0

Encontro ocorre na Escola de Artes Valdice Teles (Foto: Funcaju)
Na próxima terça-feira, 7, às 19h, o programa “Ossos do Ofício” terá como tema central a cultura LGBT. Serão abordadas a importância e as particularidades dessa forma de manifestação cultural. A pauta é atual e de grande relevância para toda a sociedade, por isso volta-se a pessoas de todas as orientações sexuais, minoritárias ou não.

Em sua palestra, Marcelo Lima de Menezes, representante da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (ADHONS), falará sobre a história da homossexualidade, em seus aspectos político e cultural. Serão passados também alguns esclarecimentos sobre o segmento e as propostas da área cultural aprovadas na Conferência Nacional LGBT.

O palestrante fará, ainda, um apanhado sobre o que, de fato, é cultura LGBT e quais as suas formas de apresentação. Outro assunto em destaque será a experiência do Chá Cultural promovido pela ADHONS, que já chegou a ser apresentado no âmbito do Mercado Comum do Sul (Mercosul).
 
Iniciativa

O Ossos do Ofício promove palestras e debates semanais com temas relacionados, prioritariamente, à educação, arte, cultura e cidadania. A proposta busca o fortalecimento do mercado cultural, garantindo sua sustentabilidade através do reconhecimento de produtores, agentes e formadores de bens culturais

O programa, que é promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), realizada os momentos de discussão todas as terças na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, localizada na Avenida Pedro Calazans, 737, Bairro Cirurgia. Mais informações pelo telefone 3179-3695 e no blog funcajucultura.blogspot.com.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais