Pablo Neruda e Salvador Allende são homenageados em Aracaju

O secretário de cultura do Estado,  José Carlos Teixeira, a cônsul honorária da Embaixada do Chile em Sergipe, Maria Eugênia C. Figueirôa, intelectuais sergipanos e chilenos estiveram presentes na noite  do  último  sábado,  dia 18, na Biblioteca Epiphâneo Dória, quando o Governo do Estado prestou homenagens ao “Dia do Chile”.

Na programação do evento, dois dos mais expressivos cidadãos chilenos foram homenageados. Pablo Neruda, com o lançamento de um catálogo  comemorativo ao centenário de seu nascimento, e Salvador Allende, como a exposição fotográfica documental sobre sua vida política.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, de Sergipe e do Chile, pela Orquestra Sinfônica de Sergipe, que seguiu sua apresentação com outras composições consagradas internacionalmente. Após a apresentação musical, foi projetado um vídeo sobre a vida de Neruda e a declamação do verso “Posso escrever os versos mais tristes”, também do chileno.

A mostra fotográfica de Allende continua exposta para visitação pública durante o mês de setembro, sempre das 11 as 17 horas, de segunda à sexta-feira, na biblioteca Pública, localizada no bairro 13 de julho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais