“Padre belga” abençoa a Vila

Um padre belga, Adriano de LaFontana, atrai a atenção dos visitantes da Vila Chapéu de Couro. O padre tem sido requisitado, principalmente, para abençoar famílias e casais que pretendem se casar. O casal Gicelma e Márcio Santos, de Feira de Santana (BA), aproveitou a oportunidade para tirar foto com o carismático padre.

De acordo com Gicelma, a presença de um padre na festa deixou-a curiosa. “ Fiquei olhando. Aí, ele se aproximou, abençoou-me. Achei muito engraçado”, contou a turista ao Portal InfoNet. Outro aspecto que chama atenção é o discurso: “Irmãos, no São João só é pecado fazer mal ao próximo, o resto, podem fazer despreocupados”, diz Coriolando Silva que há 32 anos representa o personagem.

De acordo com Coriolando, que encarna o personagem em quase todas as festas de Sergipe, a idéia de fazer o padre surgiu em 1973, no município de Propriá. “ Na época, existia um padre belga na cidade que era professor do Colégio da Diocese, eu era aluno dele. E como ele era uma figura bastante conhecida na cidade, comecei a imitá-lo”, relata Coriolando.

Atualmente, o Padre Alexandre de LaFontana é figura constante em muitas festas de Sergipe, principalmente no Carnaval e São João. “Tenho também passagem livre em todos os blocos do Pré-Caju e estou em quase todas as micaretas do interior do estado”, complementou o ator.

Por Rodrigo Garcia
e Silvia Lemos


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais