Fechado desde 2020, o Palácio-Museu Olímpio Campos reabriu para visitação após dois anos. Funcionários e a população prestigiaram o evento especial do imponente prédio, em Aracaju, que ocorreu nesta terça-feira, 21.
“A reabertura é bastante significativa porque é, mais uma vez, a devolução de um prédio do século XIX, que foi construído e criado para ser a sede do poder executivo e essa devolução é muito importante para o Sergipano”, salientou o diretor administrativo Elicelmo Zuzarte França.
Palácio-Museu
Construção em estilo neoclássico, com influência greco-romana, abriga pinturas de Orestes Gatti e esculturas de Cercelli. Tombado em 1985, o palácio foi erguido no século XIX e inaugurado no ano de 1863. Funcionou como sede do governo estadual até 1995, quando as tarefas de governo foram transferidas para o Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco.
O museu conta com galeria de fotos dos governadores e vice-governadores, assim como biblioteca, medalhas e seus documentos pessoais; e um quarto decorado em homenagem às mulheres que se destacaram na evolução política de Sergipe. O museu-palácio está aberto ao público das terças às sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, da 9h às 13h. Para os colégios, o museu adota o sistema de marcação, podendo entrar no recinto até 50 pessoas por turno (matutino ou vespertino). A entrada é gratuita.
por João Paulo Schneider
Com informações do Governo de Sergipe
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B