Palácio-Museu recebe os projetos ‘Música de Câmara e ‘Terças Musicais’

(Foto: Divulgação)

Na tarde da última sexta-feira, 30, aconteceu mais uma edição do ‘Música de Câmara’ com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). O projeto é uma realização da Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) através do Palácio- Museu Olímpio Campos (PMOC).

O evento aconteceu no hall principal do PMOC com entrada é gratuita. A edição de agosto do ‘Música de Câmara’ coincidiu com o ‘Terças Musicais’, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que também conta com apresentações da ORSSE.
A orquestra ecoará sua música clássica de qualidade sob o comando do regente assistente da Orquestra Sinfônica, Daniel Nery. No repertório, está a Sonata nº2, em lá maior e a Sonata nº3, em dó maior, para cordas de Rossini; o Divertimento para cordas KV 137 de Mozart; e o ponteio de Cláudio Santoro.

O Palácio-Museu Olímpio Campos está localizado na praça Fausto Cardoso, centro da capital e está aberta à visitação de terça a sexta, das 10 às 17 horas e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas. O prédio, construído em 1863, foi sede e residência governamental até 1995. Transformado em Palácio-Museu em 2010, reúne em seu acervo utensílios domésticos e mobiliário dos séculos XIX e XX , além de obras de arte de artistas sergipanos e nacionais e livros.

Fonte: Ascom Secretaria de Estado da Casa Civil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais