Papai Noel dos Correios é lançado em Sergipe

(Foto: Ascom Correios)

O projeto Papai Noel dos Correios 2012 foi lançado nesta quarta-feira (21), na Agência Central, em Aracaju. O momento foi acompanhado por dezenas de convidados e colaboradores da campanha de solidariedade promovida pela ECT. Na oportunidade, 57 cartinhas escritas por crianças do Centro Comunitário Terezinha Meira, localizado no bairro Capucho, foram adotadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), um dos parceiros do projeto.

O Papai e a Mamãe Noel dos Correios compareceram à abertura para distribuir os primeiros presentes a crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O diretor regional dos Correios, Fernando Jasmim, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que contribuem para o crescimento da campanha. “No ano passado, 5 mil crianças foram contempladas com este projeto. Este ano, nossa intenção é ampliar o número de presentes doados. Para isso, contamos com a solidariedade das pessoas que acreditam na campanha”, ressaltou. 

A abertura do Papai Noel dos Correios 2012 ainda foi marcada pela apresentação do coral CartaVozes, formado por empregados dos Correios em Sergipe, e reuniu representantes de algumas instituições que acreditam na iniciativa dos Correios, como o Banco do Brasil, TV Sergipe, TV Alese, TV Aperipê, Jornal da Cidade, Senac, Sebrae e Unimed.

Adoção

O evento desta quarta-feira marca o início do período de adoções, que se estende até 15 de dezembro. Os padrinhos podem pegar uma ou mais cartinhas em um dos pontos de adoção: Agência Central (rua Laranjeiras), agência da rua Acre; shoppings Riomar e Prêmio, Rua do Turista e Biblioteca Pública Epifânio Dórea. Os presentes devem ser entregues nos pontos de adoção até 19 de dezembro, mas quanto antes os presentes chegarem aos Correios, mais facilmente serão encaminhados às crianças. Os padrinhos devem anotar na embalagem, em local visível, o número da carta adotada. É com esse número que é feita a identificação do endereço para entrega do presente.

Para serem disponibilizadas para adoção, as cartas devem estar em envelope, ter o endereço completo da criança e apresentar como remetente o Papai Noel dos Correios. Só são aceitos pedidos de brinquedos, roupas, calçados e material escolar. Podem participar da campanha meninos e meninas de até 10 anos. As cartas, que não precisam ser seladas, podem ser entregues em qualquer agência dos Correios ou depositadas em caixas de coleta até 10 de dezembro.

Projeto

O projeto Papai Noel dos Correios começou há mais de 20 anos, por iniciativa de carteiros e atendentes que recebiam cartinhas destinadas ao Bom Velhinho e endereçadas ao Pólo Norte. Sem ter como postá-las, empregados da ECT começaram a abrir as cartas e atender alguns pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social, providenciando, inclusive, a entrega dos brinquedos.

Ano após ano, a campanha foi crescendo e envolvendo mais pessoas. Em Sergipe, o projeto existe desde 1996. Somente no ano passado, foram selecionadas mais de 15 mil cartas, das quais cerca de 5 mil tiveram seus pedidos atendidos. Todas as cartas validadas, mesmo as que não são adotadas, são respondidas com uma mensagem de paz enviada pelo Papai Noel, que aproveita para recomendar dedicação aos estudos.

Fonte: Ascom Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais