O desembargador Manuel Pascoal Nabuco D’Ávila lança nesta quinta-feira, às 18h, no prédio que abriga o Memorial da Justiça, o livro “Vistos ETC- O Judiciário sergipano nos últimos trinta anos”.
A obra é dividida em duas partes: a primeira é um relato das medidas que modernizaram o poder judiciário nos últimos 30 anos (1978-2008), enquanto que a segunda parte, diz respeito a casos pitorescos que aconteceram no Fórum, dentro das audiências e o desembargador foi testemunha de algumas delas.
Em “Vistos ETC” Pascoal Nabuco discorre sobre o progresso da instituição, no que tange à informatização das unidades, bem como demonstra que devido ao Judiciário seguir uma continuidade administrativa, é que os avanços têm ocorrido e os benefícios para a população
“Ainda assim, o livro procura mostrar que a justiça que aí está não é aquela que o povo sonha e deseja. Ainda vai demorar muito para que isso aconteça e os maiores entraves são os recursos que podem ser impetrados nos processos”, diz.
Com prefácio de Eduardo Cabral Menezes, procurador de justiça aposentado e professor universitário e a ‘orelha’ escrita por Luiz Antônio Barreto, o livro de 252 páginas e com uma tiragem de mil exemplares, contou com o apoio do Banese e do Instituto Banese.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B