Passageiros assistem aos shows de forró no táxi

Ter um aparelho de DVD em casa ainda é algo caro para a maioria da população. Mais difícil ainda é

DVD no táxi para proporcionar mais luxo ao cliente
ter o aparelho no carro. Entretanto, em alguns táxis de Aracaju os passageiros já podem ter acesso a esta nova tecnologia, principalmente para assistir aos shows de forró, que nesta época do ano são os mais pedidos.

“Ao instalar o aparelho, quis proporcionar um maior luxo aos meus clientes, já que não dou desconto. Além disso, como gosto muito de forró, posso estar sempre vendo minhas bandas preferidas”, explica o taxista José Cláudio Santos, 32 anos. Segundo Cláudio, os DVDs mais pedidos nesta época de festa junina são das bandas Aviões do Forró, Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró e Calypso. 

As estudantes Aldair Pinheiro, 28 anos, e Denise dos Santos, 21, não se incomodam de pagar um pouco mais por uma corrida de táxi, desde que elas possam assistir ao show da banda Calypso. “Todos os taxistas deveriam ter o aparelho em seus automóveis, pois ele proporciona um bem-estar muito grande ao cliente, principalmente em viagens longas”, opina Aldair.

CUSTO BENEFÍCIO– Mas o taxista Cláudio garante não ser fácil manter um DVD no veículo. Ele informa que o investimento está na faixa de R$ 2.000 e não pode ser parcelado. “Acho que deveria haver um financiamento por parte do governo, pois a instalação do DVD é lucro certo para os taxistas”, considera. Claúdio revela que depois da instalação do aparelho no seu táxi, seu lucro aumentou muito, dobrando o número de clientes em relação ao mesmo período no ano passado.

O taxista espera ainda um aumento de mais 20% nos dias de São João e São Pedro. Além disso, conta com a vantagem de não precisar mais trabalhar à noite ou enfrentar as filas dos pontos de táxi. “Os clientes ligam para mim a todo instante”, ressalta Cláudio, informando que seu táxi também transporta muitos turistas e, o DVD no carro, é uma forma de atraí-los para conhecerem o que ainda é novidade no país.

Quanto à legislação de trânsito, o taxista afirma que não existe determinação legal proibindo o uso do aparelho. “O que existe é uma liminar, que ainda está em tramitação no governo, para que o uso do DVD fique restrito aos bancos traseiros do veículo”, informa José Claudio.

Por Rodrigo Garcia e Márcia Santos

            

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais