Patrick Torquato deixa a NaurÊa

Patrick Torquato e Alex Sant”Anna / Foto: Arquivo Portal Infonet
A NaurÊa, banda sergipana que existe há sete anos e, com dois CDs lançados, faz uma mistura entre o samba, o baião nordestino e influências do funk, da música angolana e vários outros ritmos, está a procura de um novo percussionista devido a saída do percussionista e DJ Patrick Torquato.

De acordo com a banda, o desgaste entre os músicos foi o estopim para a saída do percussionista, em outubro do ano passado. “Sete anos é muito tempo. Tem casamento que não dura tanto, e todo tipo de relacionamento tem desgaste”, diz um dos líderes da NaurÊa, Alex Sant´Anna.

Para Patrick, um dos  fundadores da banda, estar envolvido em outros projetos paralelos acabou atrapalhando a sua dedicação à banda. “A Associação de Rádios Públicas do Brasil, a diretoria da Aperipê FM e outros projetos que estou envolvido acabavam tomando meu tempo e prejudicavam a banda. Muitas vezes, não podíamos inscrever a banda em projetos para não sermos acusados de privilegiar a NaurÊa”, diz Patrick.

A saída de Torquato também deve afetar nas criações musicais da NaurÊa. O músico trazia vários ritmos para incrementar o som da banda. “Patrick ouvia vários tipos de música, levando para a NaurÊa ritmos como o kuduro, o zuk, o forró e o funk“, declara Alex.

A banda sofrerá algumas mudanças com a saída do músico e com a chegada de seu novo substituto. “As mudanças vão vir por que cada músico tem seu jeito de tocar”, afirma Alex.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais