A NaurÊa, banda sergipana que existe há sete anos e, com dois CDs lançados, faz uma mistura entre o samba, o baião nordestino e influências do funk, da música angolana e vários outros ritmos, está a procura de um novo percussionista devido a saída do percussionista e DJ Patrick Torquato. Patrick Torquato e Alex Sant”Anna / Foto: Arquivo Portal Infonet
De acordo com a banda, o desgaste entre os músicos foi o estopim para a saída do percussionista, em outubro do ano passado. “Sete anos é muito tempo. Tem casamento que não dura tanto, e todo tipo de relacionamento tem desgaste”, diz um dos líderes da NaurÊa, Alex Sant´Anna.
Para Patrick, um dos fundadores da banda, estar envolvido em outros projetos paralelos acabou atrapalhando a sua dedicação à banda. “A Associação de Rádios Públicas do Brasil, a diretoria da Aperipê FM e outros projetos que estou envolvido acabavam tomando meu tempo e prejudicavam a banda. Muitas vezes, não podíamos inscrever a banda em projetos para não sermos acusados de privilegiar a NaurÊa”, diz Patrick.
A saída de Torquato também deve afetar nas criações musicais da NaurÊa. O músico trazia vários ritmos para incrementar o som da banda. “Patrick ouvia vários tipos de música, levando para a NaurÊa ritmos como o kuduro, o zuk, o forró e o funk“, declara Alex.
A banda sofrerá algumas mudanças com a saída do músico e com a chegada de seu novo substituto. “As mudanças vão vir por que cada músico tem seu jeito de tocar”, afirma Alex.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B