Na noite passada, a cidade praiana recebeu um grande público para a abertura do São João Antecipado. A festa, que já virou tradição no calendário de eventos do Estado, contou com a apresentação das bandas Rabo de Mel, Nêga Rodada, Xodó Calypso e Forró Corpo de Mulher.
Para garantir o conforto e a segurança dos turistas e cidadãos do município, a administração investiu bastante na organização da festa. “A cada ano, recebemos aproximadamente 20 mil pessoas por noite, portanto é indispensável que a infra-estrutura não deixe nada a desejar. Reunimos 500 homens das polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros e da Companhia de Policiamento de Trânsito, além de 140 seguranças do município. Trabalhando em parceria, eles vão assegurar a tranqüilidade dos que pretendem dançar forró até o dia amanhecer”, declarou o prefeito Juarez Batista, ressaltando que ambulâncias e profissionais da saúde também estão à disposição do público para qualquer eventualidade.
Muita música para o público que prestigiou a primeira noite
Nos quesitos música e animação, quem tiver a oportunidade de conferir os festejos juninos em
Pirambu vai prestigiar as apresentações de bandas e artistas que fazem bastante sucesso junto ao público. “Até domingo, grupos como Cavaleiros do Forró, Magníficos, Painel de Controle e Cintura Fina se apresentarão aqui, com toda essa estrutura de som e palco”, garantiu Juarez.
“O nosso município já possui tradição em realizar grandes festas. Temos certeza de que vamos repetir o sucesso das outras edições. Nosso trabalho pretende dar continuidade ao que já vinha sendo realizado pela administração anterior, para isso contamos com o apoio do ex-prefeito André Moura e da deputada estadual Lila Moura”, acrescentou o prefeito.
Com um grupo de amigos, a estudante de medicina Thamara Morais, 19, chegou a Pirambu na primeira noite de festa, mas já decidiu que só voltará para Aracaju na segunda-feira. “Venho sempre, pois sei que a diversão aqui é garantida”, disse a jovem.
Já o funcionário público Thiago Maynard, este ano, não terá o prazer de permanecer no município durante toda a programação. “Como tenho que trabalhar, a solução é ir e voltar nos primeiros dias, mas para o sábado e domingo minha vaga já está reservada na casa de um amigo. Vou aproveitar todos os momentos desse São João antecipado”, argumentou.
Por Bruno Monteiro