O Projeto de Lei 3215/19 torna obrigatório o cumprimento do horário de início de shows, espetáculos e apresentações públicas em que haja cobrança de ingresso. Conforme o texto, a tolerância máxima será de uma hora, salvo caso fortuito ou de força maior, devidamente comprovado. Em caso de infração, a multa será equivalente a 10% da arrecadação bruta do evento.
A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “É certo que o horário de início da apresentação é parte integrante da oferta do show ou do espetáculo e deve ser cumprido com o máximo respeito ao consumidor”, disse a autora, deputada Edna Henrique (PSDB-PB). “Caso contrário, a oferta será considerada propaganda enganosa.”
Conforme o texto, ultrapassada a tolerância prevista, o consumidor terá até uma hora para formalizar sua desistência perante a organização do evento e solicitar a imediata restituição do valor que fora pago a título de ingresso. Os valores restituídos ao consumidor poderão ser descontados do montante bruto arrecadado para efeito da eventual multa.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Cultura; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B