PM vai trabalhar no Pré-Caju com 900 homens

O Comando da Polícia Militar definiu o plano de segurança para o Pré-Caju 2005. Serão empregados, diariamente, cerca de 900 homens. Desses, 680 estarão posicionados nas três áreas em que foi dividido o perímetro da festa, 70 ficarão no policiamento periférico, 40 nas funções de coordenação e apoio e 110 na revista de pessoal nos portões de acesso à festa e orientação de trânsito.

Todo o perímetro que envolve o Pré-Caju foi dividido em três áreas principais, sendo que cada uma tem um Posto de Comando, onde serão concentrados todos os serviços de coordenação, apoio e logística. As áreas são a do Mercado Thales Ferraz (Área 1), a ponte de acesso à orlinha do bairro Industrial (Área 2) e o Vasco Esporte Clube (Área 3).

Diariamente, o policiamento será comandado por um tenente-coronel e cada uma das áreas ficará sob o controle de um major. Todas as áreas serão supervisionadas por um coronel, também da Polícia Militar, previamente escalados.

Outro procedimento adotado pela polícia é a utilização de câmeras em toda a extensão do evento. A partir um central de monitoramento, os policiais militares poderão entrar em contato com as patrulhas, através do rádio, informando sobre roubos, além de favorecer a identificação possíveis infratores que estiverem na multidão. A central de monitoramento poderá também verificar alguma irregularidade em todo o percurso e adjacências.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais