Poço de Carmópolis tombado como Patrimônio Histórico

Campo petrolífero de Carmópolis foi descoberto em 1963 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Petrobras, através da Unidade de Operações de Exploração e Produção de Sergipe (UO-SE/AL), realizará no dia 27/08, às 9h, a solenidade de Tombamento do Poço Carmópolis-1 e de comemoração pelos 50 Anos da Descoberta do Campo de Carmópolis. A partir desta data, o Campo de Carmópolis passa a ser Patrimônio Histórico do Estado de Sergipe.

O gerente executivo da área de Exploração e Produção do Norte-Nordeste da Petrobras, Mauro Mendes, representará a companhia na solenidade, que contará com a presença do governador em exercício do estado de Sergipe, Jackson Barreto e representantes do legislativo e da Prefeitura de Carmópolis.

O Campo de Carmópolis foi descoberto em 1963 e impulsionou a atividade exploratória não só no Estado de Sergipe, como também no Brasil. Formou uma geração inteira de profissionais que atuam na área de Exploração e Produção da Petrobras, e é ainda um laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas à produção terrestre.

Ainda hoje é um dos principais campos terrestres em operação da Petrobras, com produção de cerca de 20 mil barris de petróleo por dia (bpd).

Fonte: Ascom Petrobras/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais