Ponto de Cultura abre inscrições para oficinas

As oficinas são para estudantes do Bairro Industrial. (Foto: Assessoria de Imprensa)

O Ponto de Cultura Batuque de Angola está com inscrições abertas para as oficinas de Capoeira Angola e Informática. As atividades são voltadas para estudantes de 12 a 17 anos que residem no Bairro Industrial, comunidade onde fica localizada a sede do projeto. As oficinas são gratuitas e ocorrerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras no turno da manhã e tarde.

O Ponto de Cultura Batuque de Angola é um projeto da Associação Abaô de Arte-Educação e Cultura Negra que conta com o apoio do Ministério da Cultura (Minc) e da Secretaria do Estado da Cultura (Secult). Desde o início de 2012, o Ponto de Cultura vem desenvolvendo um trabalho com os jovens da região do Bairro Industrial tendo como carro-chefe a capoeira angola e a cultura afro-brasileira.

As atividades do grupo estão voltadas para a construção da cidadania, resgate da autoestima e fortalecimento da visão crítica dos jovens. Para a coordenadora do projeto, Jaquelene Linhares, as oficinas são instrumentos para que esses jovens possam compreender a sua importância enquanto protagonistas de uma sociedade melhor e mais justa.

Além das oficinas de capoeira angola e informática, os jovens inscritos no projeto participarão de Rodas de Leitura. “Através das atividades desenvolvidas no Ponto de Cultura nós pretendemos dar suporte para que eles possam mudar a realidade em que vivem”, destaca Jaquelene.

Além disso, ela ressalta que levar esses jovens para o espaço do Ponto de Cultura é oferecer a eles a possibilidade de construir conhecimento.  “É um espaço onde eles terão a oportunidade de aprender coisas novas e é também um local para que possam entrar em contato com a nossa cultura e a nossa identidade através da capoeira e de outros elementos da cultura afro-brasileira”, afirma.

As vagas para as oficinas são limitadas e os interessados devem comparecer à sede do projeto ou entrar em contato pelos telefones (79) 9193-3985, (79) 8868-3804 ou (79) 8865-9390. O Ponto de Cultura Batuque de Angola fica localizado na Rua Reis Lima, 193, em frente ao CAIC do Bairro Industrial.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais