
O empresário Fabiano Oliveira anunciou, por meio do perfil oficial do Pré-Caju, que a próxima edição do evento já tem data marcada: 13, 14 e 15 de novembro de 2026. O anúncio veio após o fim da edição de 2025, que mais uma vez movimentou a capital sergipana e reafirmou a força do evento no calendário turístico do estado.
De acordo com a organização, a edição deste ano registrou crescimento em todos os dias da festa, reunindo 453 mil pessoas ao longo do fim de semana. Na sexta-feira, o público foi de 13 mil pessoas, número que expressa um aumento de 23% em relação a 2024. O sábado manteve a tradição de maior movimentação, com 260 mil foliões, enquanto o domingo fechou com 180 mil participantes, representando crescimento de 17%.
A forte procura também se refletiu nos blocos e camarotes. O Vumbora, comandado por Bell Marques e presente na avenida no sábado, 15, e no domingo, 16, teve todos os seus ingressos esgotados. O Camarote Aju também alcançou lotação na sexta-feira, 14, assim como o bloco Vem com o Gigante, de Léo Santana. O interesse reforça o alcance do evento e o engajamento do público.
Com patrocínio da AMSTEL, Banese Card, GBarbosa, Petrox, Esportes da Sorte, Estância 92, Iguá Sergipe Monster Energy e Lamarão Motos, além do apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju e Governo do Estado de Sergipem o Pré-Caju 2025 movimentou mais de 70 setores da economia entre hotéis, bares, restaurantes, transporte, segurança privada, confecção de abadás, comércio de roupas, salões de beleza e cervejarias. A organização estima que o evento gerou mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, com impacto significativo na renda local e no turismo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Fabiano Oliveira celebrou os resultados, agradeceu ao público e às equipes envolvidas e destacou o impacto do evento para Sergipe. “E nós só temos que agradecer a todos que estão envolvidos, diretamente e indiretamente, na realização desse evento de domínio público, um evento de Sergipe que domina todo o Brasil. Muito obrigado pela paz, pela alegria, pela geração de emprego, de renda, desenvolvimento e divulgação da abertura do melhor verão do Brasil.”
Segurança
O balanço das forças de segurança apontou resultados positivos. A Polícia Militar registrou 15 ocorrências contra 27 no ano anterior, uma redução de 44,4%. A Polícia Civil também apresentou quedas consideráveis:
- 214 boletins de ocorrência, contra 503 em 2024 (redução de quase 60%)
- 151 celulares subtraídos, ante 411 (queda de 63%)
- 1 veículo furtado, contra cinco no ano anterior (redução de 80%)
O Corpo de Bombeiros registrou 102 ocorrências, uma queda de 6,42%. Já o SAMU contabilizou 20 atendimentos, enquanto o Posto Médico promoveu 66 atendimentos, número 40% menor que o do ano passado.
Por Nicolle Santana e Verlane Estácio
