Prefeitura de Cumbe está proibida de realizar festejo

(Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

A Justiça de Sergipe determinou ao município de Cumbe, distante 63 km de Aracaju, que não mais realizasse o seu tradicional festejo de São Pedro, datado para este fim de semana, 9 e 10 de julho. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito do município, Marcelo Moraes (PSD). De acordo com ele, a multa imposta pela juíza da comarca de Nossa Senhora das Dores é de R$ 500 mil, e pelo pouco tempo para articular defesa e recorrer da decisão, ele decidiu cancelar o evento.

A decisão judicial, segundo o prefeito, tinha como principal argumento um impasse salarial com os professores do município. “Pela lei, os salários de junho eu tenho até o quinto dia útil para pagar. Ontem pela manhã já recebi a informação da decisão. Como tinha pouco tempo para fazer a defesa, decidimos cancelar. Só lamento pelos comerciantes que se prepararam e investiram para a festa, e também pelos jovens que costumam participar desse evento tradicional”, declarou Marcelo.

Questionado sobre esse impasse com o magistério de Cumbe, Marcelo informou que vem discutindo com professores a questão dos recursos do Fundeb, qual aponta estar defasado para a folha da educação do município. Outro fator que ele diz ter pesado para a decisão ser expedida, é a pressão ao que chama de “vésperas da eleição”.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais