Prefeitura de Lagarto institui Dia Municipal da Poesia

Data homenageia Assuero Cardoso 

De autoria do ex-vereador Itamar Santana, hoje secretário municipal, e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o prefeito municipal Valmir Monteiro instituiu nesta quarta-feira, 13 de setembro, o Dia Municipal da Poesia. Em homenagem ao grande poeta Assuero Cardoso, data que marca também o seu aniversário.

Para o autor da lei, Itamar Santana, Assuero Cardoso é um dos maiores poetas contemporâneos do Brasil. "E é por isso e tantos outros motivos e adjetivos, o Dia da Poesia em Lagarto é em sua homenagem", disse.

Por sua vez, Valmir Monteiro, ressaltou que essa homenagem se estende também aos outros poetas lagartenses, em uma valorização ímpar da cultura da nossa cidade. "Temos em nossa cidade grandes nomes, assim como Assuero Cardoso, e desde já deixo aqui o compromisso da nossa Administração Municipal em patrocinar o seu livro em patrocinar a edição, marcada já pro dia 13 de setembro de 2018", informou Valmir Monteiro.

Assuero Cardoso Barbosa, membro da Academia Lagartense de Letras, nasceu em Lagarto no dia 13 de setembro de 1965. É professor, poeta e blogueiro e conhecido como o poeta dos becos e da boêmia. Sendo autor de "Nu e Noturno", "Tribo", "Lua Lírica", "Prosa: O Espectro do Espelho", "A Cerca de Vidro" e "Lagarto em Verso e Trova".

O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores, imprensa, membros da Academia Lagartense de Letras, amantes da cultura e servidores municipais.

Fonte e foto: Prefeitura de Lagarto

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais