Prefeitura prorroga inscrições para Forró Caju em Casa 2020

0
Festa esse ano ocorrerá em formato diferente (Foto: PMA)

Abertas desde o último dia 5, as inscrições para o Forró Caju em Casa 2020, lançado pela Prefeitura por meio da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 15 de junho.

O processo de inscrição seria encerrado nesta sexta-feira, 12, mas com o feriado de Corpus Christi no dia 11, que se seguiu de ponto facultativo, a administração municipal entendeu a necessidade de ampliar o prazo.

“Nosso objetivo é o de alcançar o máximo possível de artistas e facilitar a participação deles, já que a ideia é fomentar a cadeia produtiva, então, preferimos prorrogar as inscrições para que ninguém seja prejudicado”, explica o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

Além disso, de acordo com Luciano, alguns artistas e grupos estavam enfrentando dificuldades para reunir a documentação necessária a tempo. “Mesmo tendo flexibilizado ao máximo, houve essa dificuldade, e como nossa intenção é fomentar a atividade em 100%, resolvemos prorrogar”, completa.

Segundo Luciano, a procura pelas inscrições tem sido intensa. “Isso mostra a importância da marca “Forró Caju” e como os artistas o reconhecem como uma importante festa do calendário junino sergipano”, assegura o secretário.

Vale lembrar que as inscrições para o segundo projeto lançado pela Prefeitura voltado a esse fomento da classe artística, o Janela para as Artes, estão mantidas até a próxima sexta-feira, 19 de junho.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais