Prêmio Funarte de Arte Contemporânea inscreve até dia 20

0
(Foto: Divulgação/Prêmio Funarte)

Seguem abertas, até 20 de abril, as inscrições para os editais do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea. O edital, que contemplará projetos de ocupação para os espaços de artes visuais da Fundação Nacional de Artes em Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP), é válido para artistas de todo o território brasileiro, representados por pessoas físicas ou jurídicas. Além disso, o regulamento dá ampla liberdade quanto às linguagens a serem utilizadas nos projetos, que podem ser direcionados a qualquer público.

Para Pernambuco, o edital refere-se à ocupação da Sala Nordeste, que em dezembro recebeu a exposição “This_Placements”, do artista visual César Meneghetti, contemplada pela edição 2011 do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea. Através deste processo seletivo a Fundação pretende estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências, em seus vários tipos de manifestação, incentivar a produção artística e promover sua difusão, bem como a reflexão e a troca de informações por toda a comunidade ligada às artes visuais. O acesso do público a todas as ações ou produtos gerados pelo Prêmio será gratuito.

Os interessados poderão inscrever quantos projetos desejar nos editais do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012, mas só poderão ser contemplados com um projeto, em uma única cidade. Os critérios de seleção deste edital, cujas inscrições tiveram início no dia 6 de março, observarão, entre outras questões, o planejamento e a divulgação necessária para a disponibilização dos resultados à sociedade, e ainda a adequação à arquitetura e às especificidades de cada espaço da Funarte.

Fonte: Ascom RRNE/Minc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais