Primeira edição do Quinta Instrumental traz Fred Andrade

Primeira edição do Quinta Instrumental traz Fred Andrade (Foto: Reprodução/Funcaju)

O Centro Cultural de Aracaju será palco de exibições de música instrumental, numa diversidade de estilos que vai encantar o público. Na próxima quinta-feira, 10, a partir das 19h, acontece a primeira edição do Quinta Instrumental, promovido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com apoio do Sebrae e do Sesc. O evento, que acontecerá toda quinta-feira, faz parte do Programa de Ocupação do Centro Histórico de Aracaju, planejado pela Prefeitura de Aracaju e pela Funcaju.

O guitarrista pernambucano, Fred Andrade, será o primeiro artista a se apresentar no evento. A primeira atração do projeto, que deverá agradar muito ao público, tocou com diversos artistas brasileiros e participou de festivais e concursos de músicas, a exemplo do Canta Nordeste, Festival do Sesc e Cascavel Jazz Festival do Sesc, ganhando alguns prêmios. Ele foi o responsável pela trilha sonora do curta ‘O velho, o mar e o lago’, de Camilo Cavalcante, película premiada.

A promoção desse tipo de projeto por parte das instituições públicas, observa Fred Andrade, é muito importante para a disseminação cultural e fortalecimento da música instrumental. “Qualquer iniciativa que envolva música instrumental, e que traga a público esse tipo de som, é muito louvável. Além de oferecer mais opções para o público, ainda ajuda a consolidar o estilo musical na sociedade. Sinto-me honrado em ser o primeiro artista a participar do evento”, destacou.

Com entrada gratuita, o evento oferta música de qualidade para toda comunidade aracajuana. “Essa é uma ideia inspirada em alguns projetos que deram certo. O que de fato queremos é facilitar o acesso a esse tipo de música. Muitas pessoas gostam, mas infelizmente não encontram de forma acessível. Então, o nosso projeto é justamente para dar ao público geral, especialmente ao comerciário, a quem trabalha no entorno do Centro Cultural, a oportunidade de curtir a música instrumental em um local público e gratuito”, explicou o presidente da Funcaju, Silvio Santos.

O presidente da Funcaju afirma ainda que outro objetivo a ser alcançado com a execução do projeto é a fomentação de estilos musicais em Aracaju, indo do violino à sanfona. “Teremos até dezembro artistas de vários estilos e instrumentos diferentes. Esse projeto busca estimular e difundir a música instrumental na capital. É também um incentivo aos artistas ao oferecer aquele espaço e a divulgação”, complementou.

O evento

Até dezembro, a Funcaju promoverá cerca de 20 shows gratuitos com diferentes estilos musicais instrumentais no Centro Cultural de Aracaju. Todas as quintas-feiras, às 19h, artistas locais e regionais se apresentarão no projeto com o objetivo de incentivar e valorizar a produção artística cultural em Aracaju, fortalecer o cenário de música instrumental e oferecer à população, música de qualidade e acessível.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais