Procissão do Bom Jesus dos Navegantes acontece nesta quinta-feira

Procissão fluvial e cortejo terrestre marcam o encerramento da festa em Aracaju

Festa religiosa reúne fiéis em Aracaju (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

 A Festa do Bom Jesus dos Navegantes, com a tradicional procissão fluvial, acontece nesta quinta-feira, 1º de janeiro, a partir das 14h.  O objetivo da procissão é reforçar a fé em Bom Jesus como protetor dos pescadores e embarcações da região, além de valorizar o transporte tradicional da cidade, que tem perdido espaço ao longo dos anos.

De acordo com a Arquidiocese, às 14h, a imagem irá sair da catedral em direção à Ponte do Imperador, local de embarque para a procissão fluvial. Conduzido em uma embarcação principal, o Bom Jesus seguirá pelas águas, acompanhado por dezenas de barcos, canoas e veleiros, atravessando áreas tradicionais de pesca, passando pelo bairro Industrial, pela região próxima à Barra dos Coqueiros e pelas proximidades da foz do rio, onde devotos aguardam em oração.

Após o retorno à Ponte do Imperador, terá início a procissão terrestre, que percorrerá  importantes vias do centro histórico da cidade, passando por praças e ruas tradicionais, até a subida final para a Colina de Santo Antônio.

Haverá ainda uma missa, presidida por Dom Josafá Menezes, arcebispo metropolitano de Aracaju.

*Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais