
A Festa do Bom Jesus dos Navegantes, com a tradicional procissão fluvial, acontece nesta quinta-feira, 1º de janeiro, a partir das 14h. O objetivo da procissão é reforçar a fé em Bom Jesus como protetor dos pescadores e embarcações da região, além de valorizar o transporte tradicional da cidade, que tem perdido espaço ao longo dos anos.
De acordo com a Arquidiocese, às 14h, a imagem irá sair da catedral em direção à Ponte do Imperador, local de embarque para a procissão fluvial. Conduzido em uma embarcação principal, o Bom Jesus seguirá pelas águas, acompanhado por dezenas de barcos, canoas e veleiros, atravessando áreas tradicionais de pesca, passando pelo bairro Industrial, pela região próxima à Barra dos Coqueiros e pelas proximidades da foz do rio, onde devotos aguardam em oração.
Após o retorno à Ponte do Imperador, terá início a procissão terrestre, que percorrerá importantes vias do centro histórico da cidade, passando por praças e ruas tradicionais, até a subida final para a Colina de Santo Antônio.
Haverá ainda uma missa, presidida por Dom Josafá Menezes, arcebispo metropolitano de Aracaju.
*Com informações da Arquidiocese de Aracaju
