Carlos Augusto Alcântara lançará o livro nesta segunda, 11 (Foto: divulgação) |
O Procurador de Justiça e Corregedor-Geral do Ministério Público, Doutor Carlos Augusto Alcântara Machado, lançará na próxima segunda-feira, 11, o livro “A fraternidade como categoria jurídica”. O lançamento faz parte da programação alusiva ao Dia do Ministério Público, e ocorrerá às 10h30, no foyer do auditório localizado no térreo do edifício sede do MP, em Aracaju.
Fruto da tese de doutorado do Procurador apresentada à banca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e aprovada com louvor, encontrou inspiração primeira na doutrina difundida pela Rede Internacional Comunhão e Direito, vinculada ao Movimento dos Focolares, do qual seu autor é integrante, fundado por Chiara Lubich em 1943, na cidade de Trento, Itália.
A obra tem o objetivo de apresentar o estudo da fraternidade como uma categoria jurídica, partindo do reconhecimento da igualdade e dignidade de todos os seres humanos, conforme a Declaração Universal dos Direitos do Homem, e de documentos constitucionais contemporâneos.
Filho do respeitado jurista Dr. Paulo Machado, o autor possui vasta experiência na docência, já sendo responsável pela formação jurídica de algumas gerações.
Doutor em Direito pela PUC-SP e Mestre em Direito pela UFC, é Professor de Direito Constitucional dos cursos de Graduação e Mestrado da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes, além de ser membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, honrando até hoje o Ministério Público de Sergipe com uma carreira que já se prolonga há mais de vinte e seis anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B