ProFasc fará mobilização em São Cristovão

No próximo sábado, dia 28, o Movimento ProFasc, pelo retorno do Festival de Arte de São Cristovão, realizará uma manifestação nas ruas da cidade de São Cristovão. A comissão organizadora do Movimento ProFasc promete levar às ruas da cidade grupos artísticos e agentes culturais, defensores do retorno do Fasc.

A manifestação tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e convidar outros moradores de São Cristóvão para ter voz ativa no movimento, reivindicando a valorização da cultura como um caminho de fortalecimento da autoestima e do desenvolvimento da cidade, conforme explica os organizadores.

Os articuladores do movimento ProFasc, Zezito de Oliveira e Gláuber de Souza, informam que o grupo se reúne semanalmente desde o inicio do mês de março deste ano e já produziu um manifesto e um blog, que pode ser acessado no endereço http://scprofasc.blogspot.com.

Os articuladores do movimento garantem que já conquistaram a simpatia de órgãos públicos e de instituições que estiveram envolvidas no planejamento e execução das várias edições do Festival de Arte de São Cristovão, entre os anos de 1970 a 2005.

No sábado, 28, o grupo pretende distribuir o manifesto, coletar assinaturas e realizar um cortejo cultural pelas principais ruas da cidade. O cortejo sairá da praça São Francisco e seguirá pelo Beco do Museu, Rua das Flores (Messias do Prado), Praça do Carmo, na Ladeira, com encerramento na feira.

Os organizadores da manifestação confirmam participação de vários artistas e grupos artísticos de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais