O professor e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Wagner Lemos, usou as redes sociais para denunciar e cobrar do poder público a preservação da história e cultura sergipana. Ele aponta a deterioração de monumentos históricos em praças públicas de Aracaju.
Uma delas é um monumento de um indígena que está localizado na Praça Teófilo Dantas, conhecida como praça da Catedral, no Centro da Cidade. “Aracaju e Sergipe têm nomes indígenas, tem povos indígenas e isso não tem sido preservado. A forma como estão os monumentos, o do indígena especificamente, que nem cabeça tem mais, não reflete a importância da nossa história”, afirma.
Wagner diz ainda que a Praça da Catedral está totalmente abandonada e o poder público não faz nada para recuperar o local. “A praça e os monumentos são de responsabilidade do município. A Orla, ponto turístico, teve suas estátuas restauradas, mas a praça no Centro está totalmente abandonada. O poder público precisa preservar a história e a cultura”, finaliza.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju, mas até a publicação da matéria não recebemos resposta. O Portal Infonet continua à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B