Na manhã desta quinta-feira, 30, foi apresentado o Projeto de Produção e Difusão 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural, no Espaço Cultural Semear Petrobras. O projeto busca o incentivo à produção cultural através de programas de seleção pública, além do estímulo do contato com produções culturais locais através de oficinas de formação. Programa foi apresentado na manhã de hoje a pessoas ligadas à cultura
No evento, foram apresentados os procedimentos de aprovação dos projetos, que são patrocinados pelo Ministério da Cultura. O representante da gerência de patrocínio da Petrobras, Roberto Vieira, discursou no evento a respeito do Projeto de Produção e Difusão e apresentou as normas para a aprovação dos projetos.
“O Projeto faz parte da política de incentivo à cultura da Petrobras, e, este ano, estará em 17 capitais brasileiras, através da Caravana Petrobras Cultural, a fim de divulgar o programa de seleção pública de projetos culturais”, afirma Roberto. Roberto Vieira,representante da gerência de patrocínio da Petrobras
A coordenadora de projetos culturais da Petrobras em Sergipe, Graça Prado, salienta o aumento do número de projetos sergipanos no Projeto. Graça afirma que até 2006, a média de projetos inscritos em Sergipe era de dois a três projetos. Em 2007, 24 projetos sergipanos se inscreveram no edital da Petrobras.
“Há alguns anos atrás, a produção cultural do estado de Sergipe que se inscrevia em projetos como este era muito pequena. Em 2006, promovemos um curso de seis meses para a qualificação dos produtores culturais de Sergipe, em conjunto com a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE). A capacitação aumentou a competitividade desses produtores no mercado de produção cultural do país”, destaca Graça. Graça destaca crescimento da participação de sergipanos
Programa Petrobras Cultural
O Programa Petrobras Cultural (PPC) foi criado em 2003 e pretende apresentar as mais diversas manifestações da cultura
brasileira. O PPC é o maior programa de seleção pública de projetos culturais do país, e, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, já destinou aproximadamente R$ 42 milhões a projetos culturais.
Mantendo o compromisso social e ambiental da Petrobras, o Petrobras Cultural busca o desenvolvimento do país e a defesa e valorização da cultura brasileira. Devido a sua política de patrocínio, mais de mil projetos já foram contemplados em áreas como artes cênicas, música, audiovisual, literatura e cultura digital. Mais informações podem ser encontradas no site do Programa Petrobras Cultural.
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