Programação do Festival de Teatro se estende até amanhã

(Foto: Ascom Secult)

Durante quinze dias Aracaju respirou cultura através da realização do II Festival Sergipano de Teatro (FEST), que em praças públicas ou teatros, encantou a população com as cores e expressões das artes cênicas de Sergipe.

Para finalizar em grande estilo este grande festival, duas importantes companhias teatrais farão suas apresentações. São elas a Companhia O Mínimo de Teatro e Circo, de Aracaju, e o grupo baiano Carambola Produções. Elas fazem parte do grupo de trinta companhias, que se apresentaram durante todo o evento.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, o II FEST cumpre seu papel de forma brilhante na formação de público e no desenvolvimento da cena em Sergipe. “Foi 15 dias de muitas atividades que sem dúvida engrandeceram ainda mais as artes cênicas no nosso Estado”, frisa a gestora.

Atividades acadêmicas

Além das apresentações teatrais o II FEST foi marcado por uma intensa agenda acadêmica. Oficinas e muitos debates que agitaram as dependências do Lourival Baptista e promoveram um grande intercâmbio de informações entre atores do estado e de outras partes do país. Os últimos dias de atividades será marcado pelos debates dos espetáculos  “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” e “Pela janela”, no dia 28 e “Palhaço Mágico” e “Uma vez nada mais”, no dia 29.

Beco do Dionísio

Outro ponto interessante da programação foi o Beco de Dionísio, uma nova opção na programação do Festival Sergipano de Teatro.  Um espaço etílico profânico, músico teatral, onde os participantes puderam trocar ideias, informações, falar sobre os seus espetáculos, fazer parcerias, debater projetos e também para se divertir.

A programação se estende até o dia 29, e contará ainda com apresentações de cenas curtas com o Grupo Teatral Os Cênicos e Teatro Pernas de Pau, além de show musical com a cantora Tânia Maria e trio Dudu Pé de Serra e Negão Aboiador.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais