|
Projeto é encabeçado pela Defensoria (Foto: Arquivo Infonet) |
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Criança e do Adolescente, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), lançará na tarde desta segunda-feira, 29, o projeto Defensores da Alegria. Durante o evento, que inícia às 15h, no salão de festas Balacobaco, 40 crianças da instituição Revida terão uma tarde diferente com direito a brincadeiras, lanches e brinquedos.
O projeto, idealizado pela jornalista Débora Matos e a coordenadora do Núcleo, defensora pública Andreza Tavares, tem o intuito de reunir crianças e adolescentes de baixa renda para oferecer momentos de lazer e diversão. "A idéia era criar um projeto que proporcionasse um dia diferente e feliz para crianças de instituições e outras que sequer têm a oportunidade e condições financeiras de brincar em um parque. Escolhemos o mês das crianças para lançarmos este projeto, que vai abranger também outras atividades durante um ano”, disse a defensora pública.
Segundo a coordenadora, a iniciativa é louvável. "Existem muitas crianças carentes que sequer foram a um parque de diversão. São meninos e meninas que se encontram em instituições de acolhimento ou que as famílias não dispõem de recursos para oferecer um momento de lazer. Esse projeto é o primeiro passo para chamar a atenção da sociedade para a situação de crianças e adolescentes que não têm uma infância digna. Essa será a nossa primeira ação, de muitas que virão", destacou Andreza Tavares.
O defensor geral, Raimundo Veiga, ressaltou que a Defensoria Pública não está restrita à assistência jurídica. "A instituição vem realizando, através da assistente social, Maria das Graças, e de toda equipe um belíssimo trabalho social. Hoje as pessoas não vêem a Defensoria Pública como uma instituição que presta somente assistência jurídica, mas que se preocupa também com o social", enfatizou.
A iniciativa conta com o apoio do Colégio Amadeus, Empresa Bomfim, Sweet Play, Balacobaco, Folha de Notícias, Casa Alemã, Trigos e Mary Ju.
Fonte: Ascom Defensoria Pública do Estado
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B