Projeto Samba, Coco e Gravura 2011 fará exposição

0

Na próxima sexta-feira, 25 de março, termina o projeto Samba, Coco e Gravura 2011 na Barra dos Coqueiros, contemplado pelo edital Interações Estéticas com Pontos de Cultura que conta com o patrocínio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Ministério da Cultura . A festa de encerramento acontecerá às 17 horas na Quadra de Esportes do conjunto Prisco Viana, na sede do município. 

Após quase dois meses de trabalho, será apresentado o resultado das oficinas, com uma exposição das xilogravuras e das bolsas confeccionadas no curso de corte e costura. As oficinas foram ofertadas gratuitamente e beneficiaram a cerca de sessenta pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos. Segundo a aluna de xilogravura, Thaise Barbosa de 12 anos “o projeto foi muito bom. O professor Elias ensinou a fazer gravura e eu desenhei a minha cidade”. 

O projeto Samba, Coco e Gravura tem o objetivo de valorizar a cultura barra coqueirense por meio da técnica da xilogravura. Foram retratados o grupo Samba de Coco de Dona Iolanda, os pescadores e as catadoras de mangaba registrados nas impressões das gravuras, em folder, catálogo e no DVD do projeto. Além disso, as bolsas confeccionadas foram estampadas com as xilos e serão comercializadas a preços populares, a fim de possibilitar um meio para sustentabilidade e geração de renda para os grupos homenagedos.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio do Ponto de Cultura Samba de Coco: História, Tradição e Resistência, da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Nuvem de Ideias, Segrase, Editora Diario Oficial e Sociedade Semear.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais