Projeto Trilhas fará o Roteiro Turístico do Alto Sertão

O Projeto Trilhas, de iniciativa do Diretório Central de Estudantes – DCE, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) irá levar 130 estudantes para conhecer um roteiro inédito que passará por cinco municípios. A viagem acontece neste final de semana, dias 29 e 30, e percorrerá o Roteiro Turístico do Alto Sertão (SE-AL), passando por Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Monte Alegre e Piranhas.

Os participantes visitarão a feira regional de Nossa Senhora da Glória, a Grota de Angico em Poço Redondo, os Cânions e o Museu de Arqueologia de Xingó em Canindé do São Francisco, irão conferir mostra de artesanato e gastronomia em Monte Alegre e o Museu do Sertão em Piranhas – Alagoas.

Esta edição do projeto conta com apoio do Sebrae, Emsetur, Chesf, Tv Aperipê e Prefeituras Municipais. “Se esse roteiro der certo vai começar a ser vendido pelas agências de turismo com o apoio da Emsetur”, afirmou o presidente do DCE, Antonino Cardoso.

As inscrições para participar já se encerraram e dos 300 interessados que se inscreveram 130 foram escolhidos através de sorteio. Irão participar estudantes de 30 cursos diferentes dos três campi da UFS. Cada participante fará um investimento de R$ 40 e nesse valor está incluso café da manhã, almoço, hospedagem e todas as atividades culturais da viagem, inclusive o passeio pelos Cânions de Xingó.

Nesta quinta-feira, 27, às 16h, acontece uma reunião com todos os participantes e organizadores para explicar o roteiro e os objetivos da viagem. N

Participantes irão conhecer os Cânions dos São Francisco / Foto: Emsetur (Divulgação)
a ocasião haverá palestra com Vera Ferreira, neta de Lampião, sobre a história do Cangaço.

Iniciativa

O projeto Trilhas acontece desde março de 2008 por iniciativa do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFS e já percorreu 11 roteiros. O que será realizado neste fim de semana será o maior de todos. “Estamos mobilizando uma estrutura muito grande desta vez”, explica Antonino. Ele conta que o presidente da Emsetur deverá estar presente e em cada município os visitantes serão recepcionados pelos secretários de turismo.

A iniciativa tem como objetivo geral oportunizar estudantes, professores e técnicos da Universidade Federal de Sergipe conhecer a diversidade natural e do patrimônio histórico e cultural, como recursos turísticos, das diversas localidades e regiões do estado de Sergipe.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais