Propriá avança na Cultura

A cidade de Propriá terá incentivo em ações culturais (Foto: Arquivo Infonet)

Novas ações na área da cultura já estão sendo implementadas em Propriá, a exemplo do resgate do Encontro Cultural, a organização da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, inauguração da Biblioteca Municipal Wolney Leal de Melo, a implantação do telecentro jornalista Jaime Laudário, entre outras.

Quanto à biblioteca, o secretário municipal de Cultura e Meio Ambiente, José Alberto Amorim informou que o espaço já está funcionamento desde o início do mês. Porém, a inauguração deve ocorrer nos próximos 15 dias. Sobre o telecentro, Amorim acrescentou que o ambiente está equipado com 11 computadores, com acesso à internet, à disposição da comunidade e estudantes, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h.

Outras ações importantes em benefício da população, ainda segundo o secretário é a busca de parceiros para a troca de informações e execução de projetos. “Já tivemos reuniões com os representantes da Funcaju e Rua da Cultura, em Aracaju. Em nossas conversas já estabelecemos algo importante. Além disso, nós estamos buscando trazer para o município a qualificação profissional, através de oficinas de artes e a implementação da Escola de Música, com aulas de música instrumental e cordas”, disse Amorim.

O Secretário esclareceu ainda que o Centro de Cultura e Arte, Florival Santos será revitalizado. “A primeira medida foi a alteração do horário de funcionamento. No sábado e no domingo, por exemplo, o espaço de comercialização de artesanato está aberto nos períodos da manhã, tarde e noite. Isso foi definido justamente por que o maior número de freqüentadores é durante os fins de semana. Portanto, não teria como o centro está fechado em algum dos períodos”, ressaltou.

Fonte: Agência Empauta

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais