Prorrogadas as inscrições para o Festival Aperipê de Música

festival Aperipê de 2010 atingiu grande público (foto: Marco Viera)

Movimentar o cenário da música sergipana. Esse é o principal propósito do III Festival Aperipê de Música, que teve as inscrições prorrogadas e aceita candidatos até o próximo dia 9. Através das rádios AM e FM, a Aperipê dá oportunidade para que os artistas de Sergipe tenham o trabalho divulgado em todo o território nacional, já que as composições consagradas passam a disputar, automaticamente, o III Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub).

O Festival é mais uma ação da Aperipê desenvolvida com o intuito de promover a música local. Na primeira fase, 30 músicas inéditas são selecionadas para ir a júri popular através da internet, além de serem veiculadas nas rádios Aperipê AM e FM. Dessas composições, apenas dez seguirão para a fase final, quando participarão da grande festa responsável pela escolha das finalistas que concorrerão ao Festival da Arpub.

De acordo com Léo Levi, responsável pelos projetos especiais da Aperipê, o festival costuma revelar boas surpresas. “Artistas já conhecidos do público sergipano e nomes novos sempre estão presentes entre os selecionados. É uma maneira de trazer sangue novo para a cena e talvez lançar um artista que poderá ganhar renome nacional, oferecendo a oportunidade necessária para a veiculação da música sergipana em todo o país, sempre tendo em vista o crescimento da música local”.

Para Júlio Andrade, integrante da banda The Baggios, consagrada como a grande vencedora do ano passado, o Festival contribui de maneira fundamental para o crescimento dos artistas sergipanos. “O Festival estimula os compositores do Estado. Somos julgados por pessoas que realmente entendem do assunto. Ganhar o festival foi extremamente marcante. Concorrer com músicos dedicados a outros gêneros musicais, também. Concorremos com bandas populares e acabamos sendo surpreendidos. Os festivais dão um impulso fundamental para que os artistas produzam mais e com mais qualidade”, ressalta.

O edital do III Festival de Música Aperipê já está disponível no site da Fundap . Lá, os interessados encontram as informações necessárias para realizar a inscrição.

Fonte: Ascom Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais