Raízes do Sertão se esforça para representar seu município

A quadrilha Raízes do Sertão, do município de Gararu, animou por quase duas horas aqueles que gostam do autêntico forró pé-de-serra no arraial montado no centro da cidade cenográfica. O grupo, que já dançam juntos há cinco anos, possui 16 pares e procuram manter as tradições juninas ao máximo. Segundo o marcador Hortêncio Santos, os homens da quadrilha utilizam bota, colete e chapéu de couro ao invés de palha, porque todo o figurino é inspirado na vaquejada do sertão.

Ele foi logo adiantando em dizer que o figurino não tinha nada haver com a novela da globo, América, onde o forte é o estilo Country. “Nós somos adeptos a vaquejada e por isto a semelhança”, disse.

Hortêncio Santos informou que a quadrilha não recebeu nenhum patrocínio, mas relatou que todos os anos, apesar das dificuldades, eles próprios compram as vestimentas para poder mostrar a cultura do interior. “Nós queremos mostrar na capital e em outros municípios que Gararu também tem potencial na área cultural”, disse.

O grupo hoje está dançando pela quarta vez este mês e a próxima apresentação será na terça-feira, dia 28, em Lourdes.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais