Rede na Praça acontece nesta sexta-feira em Carmópolis

(Foto: divulgação)

Na sexta-feira, 21 de julho, das 09h às 16h, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) em parceria com a Petrobras e apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), irá realizar a segunda edição do ‘Rede na Praça’, organizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Carmópolis, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Praça Poeta José Sampaio, no município de Carmópolis.

O evento busca promover palestras, rodas de conversa, consultoria jurídica, inscrições para oficinas da casa da mulher, exibição do documentário ‘Elas em Elos: a força das mulheres em Rede’, produzido pelo Projeto Rede Solidária de Mulheres, exposição de fotos com apresentação das atividades do Projeto para o público em geral. Na ocasião, serão realizadas também atividades para promoção da saúde e bem-estar da população presente, a exemplo de aulão com exercícios físicos, massagens, orientação psicológica e social e testes rápidos.

Haverá também, a comercialização dos produtos artesanais das mulheres de Carmópolis, que fazem parte do Projeto, com os ´Sabores de Carmópolis´ , uma linha de produtos composta por biscoitos, licores, geleias de maracujá com manga, goiaba diet e tomate com pimenta, e a representação do trabalho artesanal das mulheres da Associação de Mulheres da Rede Artesanal de Carmópolis (Asmurac) com peças em macramê, crochê, fuxico e reciclagem em peças utilitárias e de decoração. “É muito importante apresentar os nossos produtos à população de Carmópolis, bem como levar as ações para outros territórios, como forma de difundir ainda mais o nosso trabalho dentro do Projeto”, pontuou Eugênia Lima, artesã de Carmópolis.

Para Mirsa Barreto, coordenadora do projeto, o evento representa um momento de promover encontros e troca de conhecimentos. “O nosso Projeto é pautado no fortalecimento da coletividade, na promoção da autonomia e na divulgação das histórias e das potencialidades das mulheres que fazem parte da Rede, e esse é mais um momento em que buscamos reafirmar todo esse compromisso”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais