Religiosos celebram virada do ano com festa

Louvor a Jesus Cristol mobilizará religiosos na festa da virada (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Evangélicos e católicos vão celebrar a virada do ano com programações distintas, mas em ambos os casos com atividades direcionadas ao louvor a Jesus Cristo. Na noite da quarta-feira, 31, os evangélicos se concentram no Emes, na Virada com Cristo, uma festa que será iniciada às 22h promovida pela Igreja do Evangelho Quadrangular com a perspectiva de mobilizar cerca de três mil fiéis.

Os evangélicos se concentram no Emes a partir das 22h da terça-feira, 31, para celebrar a chegada do ano novo com louvores e apresentação de grupos de dança e coral da Igreja do Evangelho Quadrangular, além da palavra do pastor Luiz Antônio.

Já os católicos começam a celebrar a virada durante o dia, com programações específicas realizada em cada uma das mais de 100 paróquias espalhadas pela capital. Às nove horas, será celebrada a missa de posse do governador Jackson Barreto (PMDB) na catedral, onde também ocorrerá missa às 19h.

A Igreja do Evangelho Quadrangular fará a Virada com Cristo no Espaço Emes (Foto: IEQ Jardins)

A festa católica culminará com a tradicional Procissão de Bom Jesus dos Navegantes pelo estuário do rio Sergipe, que ocorrerá no início da tarde da quinta-feira, dia 1º de janeiro. Este ano, a programação já está confirmada com o apoio da Capitania dos Portos  e da Petrobrás, que cede o rebocador  que conduzirá a imagem de Bom Jesus. Após a procissão fluvial, os fiéis desembarcam na Ponte do Imperador e seguem a pé com destino à Igreja de Santo Antonio, na Colina, no bairro que leva o nome do santo casamenteiro, contando com o apoio da Polícia Militar, da SMTT e da Guarda Municipal

Os fiéis se concentrarão, inicialmente, na porta da catedral metropolitana e seguem a pé, por volta das 13h30, com destino à Ponte do Imperador conduzindo a imagem de Bom Jesus dos Navegantes. A procissão fluvial terá duração de aproximadamente 40 minutos. Na Colina de Santo Antonio, o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, celebrará missa campal para encerrar a festa da virada do ano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais