Renda sergipana é destaque em revista nacional

Matéria divulga trabalho de rendeiras de Poço Redondo (Foto: Divulgação)

A delicadeza e a riqueza das tradições da Renda em Bilro de Sergipe ganharam as páginas da revista Horizonte Geográfico, de circulação nacional, que trata de meio ambiente, educação e cultura.

Na edição 138, as rendeiras do município de Poço Redondo, a 184 km da capital sergipana, tiveram suas histórias de vida e de ‘profissão’ retratadas e contadas pelo jornalista paulista Henrique Picarelli, que, com muita sensibilidade, escreveu sobre a vida dessas sertanejas e como o bilro faz parte da renda familiar.

O jornalista, um apaixonado pelo Nordeste, conseguiu decifrar a alma de mulheres e jovens que ainda mantêm viva esta tradição secular. "A beleza das rendas nordestinas está nas rendeiras. Ao se conhecer de perto essas mulheres, fica impossível não reconhecer o valor cultural presente em cada obra produzida. E, para mim, foi um privilégio ter tido contato com elas", disse Picarelli.

Na publicação, o leitor, além de conhecer um pouco mais deste universo, tem a oportunidade de saber um pouco mais do trabalho de associações, a exemplo do Grupo das Mulheres Rendeiras de Poço Redondo, que promove cursos de bilro, fazendo com que a tradição não morra.

Confira parte da matéria através do site da revista.

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais