Rua São João fazendo acontecer há 95 anos

Uma tradição que se mantêm há 95 anos e atrai turistas e sergipanos são os festejos dos três santos juninos da Rua São João, no bairro Santo Antônio. A festa na rua foi aberta dia 31 de maio e, desde o dia 06 de junho, acontecem, diariamente, apresentações juninas, seguindo até o dia 30. A comunidade da zona norte de Aracaju faz questão de realizar os festejos do mês de junho, na Rua São João, para não perder a originalidade das comemorações desta época.

A programação da grande festa segue a tradição das apresentações dos trios de forró pé-de-serra, forrozeiros e das quadrilhas juninas. A Rua São João se transforma no palco onde acontece o mais famoso concurso de quadrilhas do estado. 

Segundo informações de um dos diretores da Comissão de Organização da Rua São João, Marcos Tavares, são quatro apresentações de quadrilhas diárias, a partir das 19 horas, seguindo até a meia noite. “Este foi o acordo feito entre os moradores da rua e o centro cultural, já que no bairro moram muitas pessoas idosas e precisam dormir cedo”, declara Marcos, que também é tesoureiro do Centro Cultural São João de Deus.

Amanhã, 24, dia de São João, é o ponto máximo dos festejos, quando acontecerá o passeio de carroças, a partir das 15 horas, pelas ruas dos bairros vizinhos. Por volta das 17 horas, todos partem para a Rua São João, onde será realizado o casamento do matuto. A festa segue até a zero hora, conforme o combinado.

P
or Valéria Bezerra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais