A 12ª Feira de Sergipe tem reunido artistas de todos os cantos do estado, além de turistas que prestigiam e se encantam com as mais variadas opções de artesanato, comidas típicas e grupos folcloricos. Grupo tem 10 anos de existência(Foto: Portal Infonet)
Na noite desta segunda-feira, 24 uma das atrações chamou a atenção do público, pela irreverência e a pisada forte. O Samba de Coco de São Benedito, da cidade de Nossa Senhora do Socorro invadiu a Feira e apresentou o que o grupo tem de melhor. “O Gingado, a alegria e a pisada forte encanta não só os sergipanos mas as pessoas de fora que chegam aqui para conhecer o nosso trabalho”, afirma a integrante do grupo, Maria Isabel Santos.
Tradição
Com mais de 10 anos de existência, o grupo é considerado “familiar” pelos integrantes. “Ele foi fundado pelos irmão Waldeck e Waldir, que queriam criar um batalhão,mas como não tinha gente sufuciente fizeram o samba. Hoje o grupo é composto por pais, filhos, cunhados, irmãos, ou seja, uma só família”, explica Isabel. Samba de Côco é considerado familiar pelos integrantes(Foto: Portal Infonet)
Para Maria Isabel, o amor a cultura é o que faz o grupo resistir as dificuldades. “Não apresentamos como antigamente, porque não existe essa valorização cultural que tanto se fala. Estamos até hoje dançando, porque existe uma força maior, que é o amor pelo Samba de Coco” ressalta.
A Feira
A feira que é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), com apoio do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, segue até o próximo dia 30 de janeiro.
Na próxima terça-feira,25, o publico poderá prestigiar as apresentações dos Grupos, Caceteira de Rindú de São Cristóvão; Grupo de Cultura Junina Maracangaia-“Xaxado”; Quadrilha Xodoneca de Itaporanga D’Ajuda e OS trÊs Moleques do Forró.
Por Alcione Martins
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B