Samba de coco, pareia e bossa nova embalam o Freguesia

Final de semana contará com duas apresentações (Foto: Ascom Funcaju/ Arquivo Portal Infonet)

O fim de semana no Projeto Freguesia, da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), vai ser sortido por releituras da música regional de Sergipe, na apresentação que o Grupo Cassimicoco fará na feira de Aratipe, Orla da Atalaia, neste sábado, 17, a partir das 20h. Já o cantor Marcel Lima canta e toca sua bossa nova e MPB na praça Tobias Barreto, bairro São José, no domingo, 18, a partir das 18h.

Cassimicoco é um grupo que agrega os valores musicais da cultura sergipana, como o Samba de Coco, Samba de Pareia e o Maracatu do Brejão, com o som regional feito em diversas partes do mundo. Formado por Meyre Barreto e Paulinho Araújo (ambos: flautas, cavaquinho, percussão e voz), Dani Dória (violão e guitarra), Vinicius Chucro (baixo), Edvan Aragão (bateria), Marlede Barreto (back vocal) e Ananda Barreto (voz principal), privilegiam em seu repertório o acervo do compositor Ismar Barreto, além das próprias canções. Pretendem lançar, para o início do próximo ano o primeiro disco, com músicas autorais e releituras do cancioneiro popular.

A atração do Projeto Freguesia deste domingo, 18, na praça Tobias Barreto, é o cantor, compositor e violonista Marcel Lima. Mesmo com pouco tempo atuando nos palcos sergipanos, já é considerado atualmente como uma das revelações da música no Estado. Ele é influenciado pela suavidade da bossa nova e da Música Popular Brasileira, interpretando Tom Jobim, Caetano Veloso, Marcelo Camelo, Vinicius de Moraes, Djavan e João Gilberto, no repertório das suas apresentações, que também contam com as suas composições dentro do estilo.

Feiras Livres de Cultura e Arte Popular

As Feiras Livres de Cultura e Arte Popular são realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Nelas, o artesanato regional e as comidas típicas são expostos e comercializados aos visitantes, locais e turistas. A Funcaju contribui com a descontração nas feiras levando apresentações musicais, através do Projeto Freguesia.

Por meio das duas Fundações, a PMA contribui com a geração de renda para artistas, artesãos e quituteiros, que têm nas feiras uma oportunidade de vender seus produtos e mostrar sua arte. Além disso, o turismo é beneficiado, criando mais um atrativo aos visitantes que chegam à Aracaju.

Fonte: Ascom PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais