A paróquia São Judas Tadeu, no bairro América, em Aracaju, realizou na quinta-feira, 9, solene celebração eucarística pelo sétimo ano do falecimento de Frei Miguel, frade capuchinho reconhecido como missionário da caridade. Houve um tríduo preparatório, com expressiva participação de fiéis.
A santa missa foi presidida pelo frei Gilson de Jesus Marinho, OFMCap., ministro provincial dos Capuchinhos na Bahia e Sergipe, e concelebrada pelo frei Johne Barbosa (pároco), frei Genilton (vigário paroquial) e frei Anilson Vasconcelos (ex-pároco).
O Frei Miguel morreu em 9 de janeiro de 2013, com 104 anos de idade. Em novembro de 2018, cinco anos após a morte, a Arquidiocese de Aracaju deu início ao processo de Beatificação do religioso que também se tornou conhecido como “Apóstolo de Aracaju”, e a quem o povo de Deus atribui uma vida de santidade.
Em 9 de Julho de 2013, o então arcebispo metropolitano de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, publicou uma oração pela qual os fiéis pedem a Beatificação do Frei Miguel. No dia 9 de cada mês, são celebradas três missas em sua memória, (6h30, 16h30 e 19h30) com grande participação dos fiéis.
Fotos: PASCOM São Judas Tadeu
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B