São Cristóvão se prepara para a festa do dia 8 de julho

(Foto: Ascom/Cultura)

A Praça São Francisco, que recebe o título de Patrimônio da Humanidade, será palco para a grande festa do domingo, dia 8 de julho, quando se comemora a Emancipação Política de Sergipe. A quarta cidade mais antiga do país já se prepara para receber as autoridades e a população para celebrar a data mais importante na história política do Estado.

Para garantir que tudo estará pronto para a solenidade que acontecerá a partir das 15h30 de domingo, a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, visitou são Cristóvão na manhã da sexta-feira, dia 6. Na ocasião, ela aproveitou para conferir de perto o resultado das obras de restauração do prédio da antiga delegacia, que abrigará o Museu da Polícia Militar e o Lar da Imaculada Conceição, que se transformará numa hospedaria.

As duas obras foram feitas através de recursos federais do Programa Monumenta e serão entregues à  população pelo governador Marcelo Déda, durante os festejos de 8 de julho. “São obras de importante valor para o nosso estado e em especial para a cidade de São Cristóvão que poderá oferecer mais dois atrativos para os turistas que visitam o município”, destaca a secretária.

A programação do domingo conta ainda com a entrega das ladeiras e do largo que passaram por uma requalificação, essas obras também foram viabilizadas através do Monumenta. Ao todo, foram investidos R$ 1,3 milhões nas obras que serão entregues em 8 de julho.

“Todos esses espaços são carregados de história e recebê-los completamente restaurados é uma felicidade muito grande, pois servirão de mais atrativos para os turistas que visitam nossa cidade”, afirma a secretária de Cultura de São Cristóvão, Aglaé Fontes.

Programação

A programação das festividades do Dia 08 de julho terá início às 15h30 com a revista às tropas feita pelo Governado Marcelo Déda, seguida de Missa de Ação de Graças e da inauguração das obras do Programa Monumenta. Além disso, ocorrerão diversas apresentações artísticas e a presença de grupos folclóricos que irão abrilhantar a festa.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) comanda a organização das comemorações dos 192 anos de Emancipação Política de Sergipe e conta com a colaboração das secretaria de Estado da Comunicação, da Infraestrutura, do cerimonial do Governo, além do Iphan e Secretaria Municipal de Cultura de São Cristóvão.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais