Secretários de cultura debatem o projeto “Criança Feliz”

Reunião acontece na Biblioteca Pública Epifânio Dória

Nesta quinta-feira, 13 de julho, o Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe realiza mais uma reunião aberta para discutir coletivamente suas ações. A pauta deste encontro trará um levantamento sobre os Sistemas Municipais de Cultura e sobre a aplicação do “Criança Feliz”, Programa do Governo Federal voltado para a primeira infância.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, o encontro também servirá para repassar aos gestores municipais o andamento dos projetos do Governo do Estado. A reunião, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), acontece em Aracaju, a partir das 9 horas, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), e será coordenada pelo presidente do Fórum Tiagony Hellen, que é secretário municipal de Pirambú.

Criado em 2012, o Fórum Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe tem como principal objetivo trabalhar pelo fortalecimento da cultura no Estado, através de parcerias e ações coletivas. Além disso, o Fórum auxilia os gestores na implantação dos seus Planos Municipais de Cultura e na participação de programas nacionais.

Sobre o Criança Feliz

O Programa Criança Feliz foi lançado em Sergipe em março passado, pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e pelo governador Jackson Barreto. Sessenta e dois municípios sergipanos já fizeram a adesão ao programa, que visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância. Isso será possibilitado por visitas domiciliares periódicas dos profissionais à população em situação de vulnerabilidade social.

Fonte e foto: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais