Secult divulga vencedores do Prêmio César Macieira

(Foto: Ascom Secult)

Quatro projetos compõem a lista dos aprovados no Edital N° 06/2014 de seleção do Prêmio César Macieira de Incentivo às Artes Cênicas: as peças teatrais “Anjo Negro” e “O Conselho”, o espetáculo de dança “O Quebra Nozes” e a apresentação circense “O Grande Circo Gentil”. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Prêmio busca incentivar a produção e artística local, financiando projetos inéditos no Estado.

Esta é a segunda edição do Prêmio César Macieira que beneficiará os projetos de dança e circo com R$ 20 mil para cada, e R$30 mil para as peças teatrais selecionadas. A última etapa da seleção foi realizada na quinta-feira, 23, sendo que a lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial de Sergipe nesta segunda-feira, 27.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, fomentar as artes de uma forma democrática é um compromisso do Governo. “É uma satisfação para a Secult investir em projetos voltados às artes cênicas, pois além de apoiarmos e valorizarmos os artistas, estamos contribuindo para a formação de público, com espetáculos de qualidade”. 

Peça de Nelson Rodrigues e direção de Denys Leão, Anjo Negro, conta a história do casal Ismael e Virginia que vivem uma dramática relação envolvendo racismo, mentiras, traição e morte. Já o drama de Euler Lopes Teles, O Conselho, traz a narrativa apocalíptica de quatro personagens que lutam pela sobrevivência presos em um buraco, após uma misteriosa explosão.

Na categoria dança o projeto selecionado trará a Sergipe um clássico do ballet, O Quebra Nozes, do compositor Russo Piotr Ilych Tchaikovsky.  A história se passa na casa da pequena Clara, na noite de Natal, quando seus brinquedos ganham vida.

O Grande Circo Gentil, da Companhia Gentileza de Artes Integradas (Cigare), foi o projeto selecionado na circense. No espetáculo será oferecido ao público um cardápio de variedades com palhaços, acrobatas, bailarinos, entre outros.

A comissão de seleção do Edital N° 06/2014 é composta por cinco profissionais ligados as artes cênicas, sendo um representante indicado pela Secretaria de Estado da Cultura,Lindolfo Alves do Amaral Filho; uma representante do Conselho Estadual de Cultura, Regina Lúcia Matos Spinelli; um representante do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Sergipe (Sated-SE), Ivo Adnil Silva; um representante da Universidade Federal de Sergipe, Carlos César Mascarenhas de Souza; e uma representante da sociedade civil, Isabele Tavares Andrade Ribeiro.

                           

Aprovados:

Anjo Negro – André Luis de Jesus Santana

O Conselho – Inês Araújo de Almeida

O Grande Circo Gentil – Julia Cainara Dantas Oliveira, companhia Gentileza de Artes Integradas (Cigare)

O Quebra Nozes – Klely Perelo do Carmo

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais